terça-feira, 20 de março de 2018

Morre Miguel Dias de Souza, presidente do Grupo Cidade de Comunicação

Miguel Dias
O empresário Miguel Dias de Souza, presidente do Grupo Cidade de Comunicação, morreu na noite desta segunda-feira (19), aos 66 anos. Segundo informações confirmadas por familiares, Miguel sofreu um infarto fulminante e chegou a ser internado em um hospital particular de Fortaleza, mas acabou falecendo.

O Grupo Cidade de Comunicação, por nota, agradeceu todas as mensagens de apoio recebidas e informou que o velório será restrito aos familiares. "Agradecemos as mensagens de pêsames, respeito e admiração. Contamos com a compreensão nesse momento de dor e tristeza: a família opta por uma despedida íntima e restrita apenas a familiares no velório. Pedimos a Deus e Nossa Senhora de Fátima que o acolham em paz", disse a nota.

Em nota, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lamentou a morte de Miguel, a quem chamou de "alguém dotado de espírito empreendedor, próprio do cearense, moldado na obstinação para alcançar objetivos traçados e o inalienável desejo de vencer".

O prefeito de Fortaleza também destacou a trajetória do empresário na história da comunicação e do jornalismo cearense, ressaltando que Miguel deixará um legado importante para o Estado. "Fica uma lacuna na história da nossa comunicação mas, sobretudo, fica o exemplo de quem sempre defendeu os interesses do nosso Estado", complementa Roberto Cláudio.

Assembleia decreta luto oficial

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20), o deputado Roberto Mesquita (PSD) solicitou um minuto de silêncio e manifestou seus pêsames aos familiares de Miguel Dias, relembrando os relevantes serviços prestados pelo empresário na comunicação cearense. A Mesa Diretora da Casa, inclusive, declarou luto oficial de três dias.

Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (PDT) lembrou que era muito próximo de Miguel Dias e que a sua morte vai ser muito sentida pela sociedade cearense. “Era um grande empresário, mas antes de tudo era um grande cearense, e que vai fazer muita falta para o desenvolvimento do nosso Estado”, apontouo deputado.

Homenagem nas redes sociais

A filha de Miguel Dias, a também empresária e executiva da TV Cidade, Gaída Dias, publicou em seu perfil no Instagram uma homenagem ao pai. "Nós seguiremos nossas vidas com uma falta enorme, um vazio INSUBSTITUÍVEL e com a certeza de que a memória dele estará sempre viva conosco!", escreveu. "Estou aqui com um vazio, uma dor e sem saber o que falar (...). Seu abraço era o melhor do mundo! Eu te amo! Vai com Deus!", concluiu.

DN Online

Nenhum comentário: