domingo, 18 de março de 2018

Floresta faz 3 a 0 no Ferroviário e retoma a liderança do Estadual

A partida no Estádio Presidente Vargas (PV), válida pela 1º rodada da segunda fase do Estadual – jogo atrasado – era de grande valor para as duas equipes. O Ferroviário, que conseguiu mais uma classificação histórica na Copa do Brasil, queria avançar para as semifinais do Estadual, enquanto o Floresta, com vaga já garantida para a próxima fase, buscava a liderança do certame. Com a bola rolando, na tarde deste domingo (18), triunfo para o Verdão por 3 a 0, com gols de Wallace, Paulo Vyctor e Edson Cariús, todos no segundo tempo.

O resultado devolve a primeira posição do certame para o Floresta, com 10 pontos somados (3V/1E/0D), que segue invicto na segunda parte do Estadual. O time da Vila Manoel Sátiro se prepara agora para encarar o Ceará, na próxima quinta-feira (22), novamente no PV, às 21h.
O vencedor da partida é, automaticamente, o líder do Campeonato Cearense, enfrentando o último colocado do G4 nas semifinais. Em caso de empate, a liderança é do Verdão, independente do placar nos demais jogos.

Quem ficou em uma situação delicada foi o Ferroviário. Apesar do retrospecto favorável na Copa do Brasil, o Tubarão da Barra é o lanterna do grupo no Nordestão e apenas o 6º colocado do Estadual, com apenas dois pontos somados em 4 jogos. A classificação não depende apenas dos próprios esforços. A equipe precisa vencer o Clássico das Cores, no mesmo dia e horário que o Floresta entra em campo, além de torcer por um empate entre Uniclinic e Iguatu na última rodada. A partida acontece na Arena Castelão.

Apenas um dia antes, na quarta-feira (21), o time coral tem compromisso pela Copa do Nordeste. Os comandados de Ademir Fonseca enfrentam o Vitória, no PV, às 19h.

DN Online

Nenhum comentário: