sexta-feira, 9 de março de 2018

Feriado e luto; Corpo do ex-prefeito Elmo Moreno é sepultado em Iguatu

O corpo do ex-prefeito de Iguatu, João Elmo Moreno Cavalcante, foi sepultado no fim da manhã desta sexta-feira, em Iguatu. O esquife percorreu ruas da cidade e foi seguido por dezenas de carros. À frente do cortejo estava a Banda de Música Municipal, maestro Manoel Ferreira Lima, que executou a música ‘Bandeira Branca’, dentre outras canções.

Nesta sexta-feira, 9, foi feriado municipal em Iguatu. Bancos, repartições públicas, escolas e lojas não funcionaram. O prefeito Ednaldo Lavor decretou luto oficial por três dias.

No período da manhã houve a celebração de missa de corpo presente na Catedral de São José com a participação de centenas de moradores, parentes, lideranças políticas e comunitárias. ao final da liturgia, concelebrada pelo monsenhor Afonso Queiroga, pelos padres Carlos Roberto Alencar e Yukio Adelly Vieira da Silva.

Houve homenagens ao ex-prefeito e ex-deputado Elmo Moreno, que administrou Iguatu no período de 1977 a 1982.

Um helicóptero sobrevoou a Catedral na saída do caixão e do alto caíram pétalas de rosas.

“Foi um grande líder político e um empresário inovador em Iguatu”, destacou o secretário de Saúde e ex-prefeito de Iguatu, Marcelo Sobreira.

“Elmo Moreno fez muito por Iguatu e merece as nossas homenagens”, disse o aposentado do serviço público municipal, Francisco Souza.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, destacou o trabalho realizado pelo ex-prefeito, Elmo Moreno. “Era um homem íntegro, sério e um grande administrador que deixou um exemplo para todos”.

“A Câmara Municipal de Iguatu rendeu homenagens merecidas ao ex-prefeito e ao ex-deputado, Elmo Moreno, que foi um grande líder político e um prefeito de destaque na história de Iguatu”, disse o presidente do Legislativo, Mário Rodrigues.

“Se me perguntassem o que queria para o Brasil, responderia que queria políticos e empresários como seu Elmo Moreno, um grande realizador”, frisou o delegado de Polícia Civil, aposentado, Agenor Freitas de Queiroz.

“Elmo Moreno foi um político exemplar, pai de família honrado e um dos maiores prefeitos de Iguatu”, disse a deputada Estadual, Mirian Sobreira.

Fonte: Honório Barbosa/Diário do Nordeste

Nenhum comentário: