quarta-feira, 7 de março de 2018

Encontro em Iguatu reúne representantes da Educação, Selo Unicef e Programa Prefeito Amigo da Criança

O município promoveu na manhã de hoje, 07, na Secretaria Municipal da Educação, um encontro que reuniu representantes dessa secretaria, representantes do Selo Unicef e do Programa Prefeito Amigo da Criança. O objetivo foi discutir ações voltadas para o Selo e o Programa.

Durante o encontro, a articuladora do Selo Unicef no município, Cida Albuquerque, disse que o foco da equipe agora é colocar em prática as ações já discutidas. “Queremos, sobretudo de maneira articulada, juntamente com as secretarias da Saúde, da Educação, da Assistência Social, entre outros órgãos, articular essas ações para que, juntos, possamos nos fortalecer e dar bons resultados”, destacou.
Para o representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Ciderlandio Benigno, o momento é importante, tendo em vista as metodologias que serão trabalhadas no município na busca pela conquista do Selo Unicef e do Programa Prefeito Amigo da Criança. “O CMDCA tem um papel importante de acompanhar todas as etapas desse processo”, disse.

A articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Cláudia Ângela, disse que a ideia é prensar juntos e colocar em prática as diversas ações relativas para as políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes.

Nenhum comentário: