domingo, 11 de março de 2018

Em visita a Piquet Carneiro (CE), senador Eunício Oliveira anuncia alocação de recursos para a construção do tão sonhado açude Soledade

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
Piquet Carneiro viveu na manhã da última sexta-feira (09/03), o momento em que pela primeira vez na história, o município recebeu a visita do presidente do Congresso Nacional, trata-se, do senador cearense Eunício Oliveira. 

Na ocasião, o anfitrião prefeito Bismarck Bezerra, lançou o Programa Municipal de Investimentos em Infraestrutura – AVANÇA PIQUET, que consiste num pacote de obras do governo federal e estadual, com recursos que ultrapassam a cifra de 15 milhões de reais como: revestimento primário e melhoramento de 50 km de estradas vicinais, construção de casas, banheiros, sistemas de abastecimento d’água, pavimentação, passagem molhada, iluminação pública, estádio de futebol e outros. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão
Esses recursos, refletem a culminância de um trabalho de planejamento iniciado no início da gestão municipal, que busca por meio de parcerias, beneficiar as famílias piquetcarneirenses. Em suas palavras, senador Eunício relatou sua história de vida e se disse feliz por ter possibilitado ajudar os pequenos agricultores com a Lei batizado pelo então presidente Lula, de “Lei Eunício Oliveira”, que beneficiou e vem beneficiando milhares de agricultores nordestinos que tiveram o benefício de desconto de até 95% no valor de suas dívidas rurais para quitação junto ao Banco do Nordeste e ao Banco do Brasil e assim se tornarem adimplentes para novas operações com o “nome limpo”. 
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba, céu e atividades ao ar livre
Representando os agricultores beneficiados do município, o ex-vereador e agricultor Antônio Leandro de Medeiros (Xandoca), agradeceu pela criação da Lei que tanto vem ajudando nossos agricultores principalmente nesse período em que vivemos cinco anos consecutivos de seca. Outro ponto importante no discurso do senador, se deu ao afirmar que ser contra uma reforma na previdência social que penalize os agricultores e que por sua decisão como presidente do senado, a matéria foi arquivada. Ainda com a palavra, o senador falou da sua boa relação com o prefeito Bismarck e com o ex-prefeito Expedito e do interesse de continuar ajudando Piquet Carneiro. 

Encerrando suas palavras, Eunício anunciou que o tão sonhado e necessário açude Soledade, terá o recurso inserido no orçamento da união ainda esse ano, notícia que arrancou aplausos de todos os participantes do evento. 

Já o deputado Estadual, Osmar Baquit, autor da emenda que garantiu a reforma do hospital municipal, com meio milhão de reais, falou da luta que ao lado do prefeito Bismarck, tem travado junto ao governo do estado para a construção da rodovia Piquet Carneiro/Ibicuã, destacando que o governo já autorizou e que já tem equipe em campo para a elaboração do projeto orçamentário da obra. 

O Diretor Institucional da Aprece e ex-prefeito Expedito José do Nascimento, também fez uso da palavra onde falou de sua amizade com o senador, lembrou da luta da Aprece pela liberação do Garantia Safra e ratificou de público sua parceria com o prefeito Bismarck “estamos juntos nessa luta Bismarck”, disse o ex-prefeito Expedito. 
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas sorrindo
Prestigiaram ainda o evento, o deputado federal Moses Rodrigues, deputado estadual, Daniel Oliveira, vice prefeito Mosquito, Valdenor Pinheiro, prefeitos e vereadores do município e da região. “O que nos motiva e nos tranquiliza nesse parceria com o senador Eunício, é o conhecimento de que o próprio governador Camilo Santana do PT, através de orientação do ex-presidente Lula, fechou essa mesma parceria de trabalho com o senador Eunício que indiscutivelmente vem ajudando o estado do Ceará nesse momento tão difícil. Quem ganha é o nosso povo!” comemorou o prefeito Bismarck.

Texto: Laércio Vitoriano
Fotos: Dênison Vieira e Ana Maria
Imagens aéreas: Welder Jackson
Live: Dênison Vieira

Nenhum comentário: