quarta-feira, 14 de março de 2018

Em tarde de Messi, Barcelona vence Chelsea e avança na Champions

Com o habitual brilho de Messi, o Barcelona fez 3 a 0 no Chelsea, no Camp Nou, e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. O argentino fez dois gols e chegou à marca de cem na história da competição. Além de balançar as redes, foi dele o passe no segundo gol da equipe, marcado por Dembélé. Com o 1 a 1 da Inglaterra, os culés avançaram para se juntarem a Real Madrid, Sevilla, Liverpool, Manchester City, Juventus, Roma e Bayern de Munique nas quartas. Os confrontos serão definidos em sorteio na próxima sexta-feira.

Além de ter chegado a cem gols em 123 jogos na mais importante competição de clubes do torneio, ele fez o tento mais rápido de sua carreira. Logo aos dois minutos, o argentino recebeu na direita e contou com a falha do goleiro Courtois para abrir o placar. O camisa 10 nunca tinha marcado no Chelsea, mas desencantou na partida de ida e repetiu a dose na volta. Até pênalti ele tinha perdido. Tabu quebrado com dose de crueldade...

Detalhe: o Chelsea ainda não tinha tocado na bola até recebê-la para recomeçar a partida. Mas os Blues não se entregaram e conseguiram fazer uma partida equilibrada, mesmo fora de casa. Willian, Hazard e Rüdiger levaram perigo ao gol de Ter Stegen, mas quem tem Messi...

Quando o empate parecia perto, o argentino apareceu de novo, fez ótima jogada individual (com direito a drible da vaca e roubada de bola) e rolou para Démbéle ampliar: 2 a 0, aos 20.

E os ingleses seguiam dando perigo, mas agora o Barcelona também cresceu de produção. Suaréz e Iniesta, pelo Barça, e Alonso, que cobrou falta na trave, e Willian, tiveram as melhores chances até o fim do primeiro tempo.

Lance

Nenhum comentário: