segunda-feira, 5 de março de 2018

Deputada Mirian Sobreira (PDT) participa do lançamento do programa que vai ampliar a realização de cirurgias eletivas no Estado

A deputada Mirian Sobreira (PDT) participou na manhã de hoje (5), no Palácio Abolição, em Fortaleza, ao lado do governador Camilo Santana, da solenidade de lançamento do programa Plantão Saúde Cirurgia, ação do Governo do Estado. 

Segundo a parlamentar, o programa consiste na abertura de edital de chamamento público para empresas ou entidades filantrópicas da iniciativa privada que tenham interesse em se credenciar junto à Secretaria da Saúde para realização de cirurgias eletivas (que exigem procedimentos de alta ou média complexidade). 

"O objetivo é de, através das parcerias, reduzir a lista de espera e trazer mais celeridade aos atendimentos em todo o Estado. Ao todo, serão destinados R$ 55,5 milhões para execução desses procedimentos", disse Mirian.

Diante de profissionais da Saúde e lideranças políticas estaduais e municipais, o governador Camilo Santana apresentou o programa. Camilo Santana ressaltou que qualquer hospital pode se credenciar, conforme o edital que vai ser publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. “O Edital está sendo lançado com todos os procedimentos que o Estado tem interesse que os hospitais privados ou filantrópicos executem, com todos os preços. Então, é só o hospital se credenciar, para aquela especialidade e para aquele procedimento específico que deseja, e a Secretaria da Saúde já vai começar a repassar o nome dos pacientes e o local, e aí o hospital já faz a programação para a execução da cirurgia”, detalhou.
A cerimônia ainda contou com presenças da vice-governadora, Izolda Cela; do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; prefeitos de outros municípios e deputados estaduais, além do secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira.

Nenhum comentário: