segunda-feira, 26 de março de 2018

Crianças são proibidas de assistirem aula na escola Amaro Bezerra, no distrito de Luna, em Acopiara

Maria Aparecida Bezerra, moradora da localidade de Santarém, no distrito de Luna, em Acopiara, entrou em contato com o blog para denunciar a direção da escola Amaro Bezerra. 

Segundo ela, a diretora do estabelecimento não permitiu que a filha entrasse na sala de aula para estudar, alegando que a criança estava de short. 

A mãe da estudante justificou que a calça da garota estava molhada e mesmo assim a filha não foi autorizada a assistir aula. 

Incomodada com a situação e envergonhada com o estado de sofrimento que vive, a dona Maria Aparecida Bezerra disse o seguinte para a reportagem; "A minha filha foi de short para a escola porque a calça estava suja e não tinha uma gota d'água para lavar. As cisternas estão todas vazias e também não temos dinheiro para comprar uma pipa com água no valor de R$ 100,00", lamentou a dona de casa. 

Ela finalizou a reclamação relatando que além de sua filha outros dois alunos foram impedidos de entrar na escola, no caso, João Vitor e Gabriel. "Eu acho que ao invés da diretora impedir das crianças assistirem aula por conta do tipo de roupa, devia a direção cobrar do prefeito o fardamento que ele prometeu para os nossos filhos", pontuou.

A educação de Acopiara é um dos setores mais criticados pela população e nada é feito para corrigir esse tipo de problema.

Nenhum comentário: