domingo, 18 de março de 2018

Ceará vence Uniclinic, assume a liderança do Estadual e garante vaga na semifinal

O jogo era atrasado, válido pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2018. O Ceará retornava à Arena Castelão menos de 48h depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético/PR, nos pênaltis. Mesmo com time ‘alternativo’, o Alvinegro bateu o Uniclinic por 2 a 1, na noite deste sábado (17), e assumiu a liderança provisória do certame, garantindo vaga antecipada na semifinal, juntamente com Floresta e Fortaleza, beneficiados pelo placar. Os gols do Vovô foram anotados por Roberto e Douglas Coutinho. A Águia da Precabura descontou com Marcelo Nicácio.

O resultado marca 10ª partida de invencibilidade do Vovô entre todas as competições e o jogo de número 50 do técnico Marcelo Chamusca. Com 8 pontos ganhos (2V/2E/0D) na segunda fase do Estadual, o time precisa apenas de uma vitória por qualquer placar na última rodada – próxima quinta-feira (22) diante do Floresta, no Presidente Vargas – para avançar na primeira posição.

Antes disso, o Ceará já entra em campo novamente nesta terça-feira (20), quando enfrenta o CSA/AL, às 21h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela Copa do Nordeste, competição em que a equipe já está classificada para às quartas de final.

Do outro lado, o Uniclinic perde uma posição e deixa o G4 do Campeonato Cearense. Não tendo conquistado nenhuma vitória em quatro jogos da segunda fase, onde soma apenas 2 pontos (0V/2E/2D), a Águia de Precabura precisa de uma vitória na partida contra o Iguatu se quiser manter vivo o sonho da classificação.

A partida está prevista para às 21h, da próxima quinta-feira (22), no Estádio Morenão, em Iguatu.

DN Online

Nenhum comentário: