quinta-feira, 8 de março de 2018

Caricaturista de Iguatu participa de livro em homenagem a Ziraldo

O caricaturista Cláudio Teixeira participa com um dos seus traços do livro ilustrativo e biográfico lançada pela Editora Melhoramentos com produção gráfica e editorial de Edra Amorim, em homenagem a Ziraldo.

O livro “Ziraldo 85 – Ao Mestre Com Carinho” será lançado em breve no salão de Humor de Caratinga Minas Gerais. “É um orgulho compartilhar o meu trabalho com profissionais tão capazes e dedicados”, frisou Cláudio Teixeira. “Agradeço em especial o cartunista Edra Amorim diretor da casa Ziraldo por me convidar em participar desse grandioso projeto”.

A publicação em homenagem aos 85 anos de Ziraldo Alves Pinto é ilustrativa e biográfica, e reúne traços de vários cartunistas, além de desenhos e particularidades da vida e da obra de Ziraldo.

No total são 85 caricaturas do homenageado desenhadas por grandes nomes, entre eles Maurício de Souza, Ique, Aroeira, Quinho, Rossi, os irmãos Paulo e Chico Caruso, e o cartunista iguatuense, Cláudio Teixeira.

A capa é assinada pelo Gê Gê Pinto, o prefácio pelo Zélio Alves Pinto (ambos irmãos do homenageado), apresentação é do cartunista/jornalista JAL, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e, na 4ª capa, há uma mensagem do Jô Soares ao estimado amigo.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: