quarta-feira, 28 de março de 2018

Após impasse, clubes e Federação marcam jogo de volta entre Floresta e Fortaleza para o Estádio Presidente Vargas

Fim da polêmica. Floresta e Fortaleza decidirão a vaga nas finais do Cearense no Estádio Presidente Vargas, no próximo domingo, 1º de abril, às 16h. Após o jogo sair do estádio Domingão por falta de laudo de segurança, o confronto enfim tem uma praça esportiva para acontecer.

No primeiro embate, o Leão bateu o Verdão da Vila Manoel Sátiro por 3 a 1 na Arena Castelão, e pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a final do Cearense.

Após reuniões no Nudetor (Coordenadoria Núcleos de Mediação MP/CE) e na Federação Cearense de Futebol (FCF), ficou definida a transferência da partida do Domingão para o PV, em horário mantido às 16h do próximo domingo, dia 1º de abril. A partida anteriormente estava marcada para o Estádio Domingão, mas o laudo daquela praça esportiva expira dia 31, o que impossibilita a realização do jogo no dia posterior.

Consenso

Para se chegar ao consenso que seria o PV duas reuniões aconteceram. A primeira transcorreu no Nudetor, onde ficou definido que não haveria possibilidade de o jogo ser mantido no Domingão por recomendação da Polícia Militar. O Floresta havia protocolado solicitação para que o jogo ocorresse no Estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri.

Na reunião seguinte, com as presenças do presidente da FCF, Mauro Carmélio; Ricardo, advogado do Floresta; Kléber Lavor, executivo de futebol do time da Vila; e Marcello Desidério, vice-presidente do Fortaleza, ficou definida que a partida será no PV.

O Executivo de futebol do Floresta, Kleber Lavor, comentou acerca da decisão da mudança do local da partida diante do Fortaleza. "Estamos num consenso, levamos em consideração a segurança dos torcedores de Floresta e Fortaleza e o jogo será no Presidente Vargas, domingo, às 16h. A partir desta quarta-feira (28) diremos os locais de vendas de ingressos e vamos esperar um grande jogo, se Deus quiser com a classificação do Floresta. Então entramos nesse consenso, o Fortaleza não queria jogar em Juazeiro do Norte (no Romeirão), a Federação achou que marcar o jogo em outra sede seria ruim para a própria Federação, e o nosso presidente mandou autorizar a Federação marcar o jogo para o Presidente Vargas", explicou o dirigente do Floresta.

Na última segunda-feira (26), o time da Vila Manoel Sátiro já havia ingressado com pedido para antecipar a partida, pois o laudo do Corpo de Bombeiros só será válido até sábado (31). A Polícia Militar e o próprio Corpo de Bombeiros não recomendavam a realização do jogo no Domingão, que hoje tem sua capacidade de público oficial para 3.696 pessoas.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: