TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Suspeito de fornecer armamento para braço cearense de facção nacional é preso em Fortaleza

Um homem identificado como Aldejardas Pires de Assunção, de 32 anos, foi preso, na última segunda-feira (29), em uma ação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), no bairro Messejana.

A equipe da Polícia Civil (PC) chegou até a residência do suspeito após receber uma denúncia anônima. No momento da diligência, foi apreendido um veículo Fiat, modelo Toro, de cor preta, e uma pistola calibre 380, roubada no ano de 2015 de um agente penitenciário.

O delegado-adjunto da DRFVC, Adriano Félix, diz que o automóvel pode ter sido roubado e que a Polícia investiga se há a possibilidade dos documentos do carro serem falsos.

Através de informações já levantadas pela Especializada, descobriu-se que Assunção, que alega ser comerciante, fazia parte de uma organização criminosa interestadual, sendo responsável pela logística do grupo, administrando o tráfico de armas e drogas entre os estados, através de uma rede social.

Ele também é suspeito de ter fugido, durante uma apreensão de 450Kg de drogas, no Estado de Minas Gerais. O suspeito, que ainda não tinha antecedentes criminais, vai responder por posse ilegal de arma de fogo, receptação e por integrar organização criminosa.

Adriano Félix afirma que a equipe da DRFVC trocará informações com a Polícia mineira para levantar mais informações e que continuará investigando o caso.

DN Online

Nenhum comentário: