quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sindicatos apresentam reivindicações ao prefeito de Iguatu

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, recebeu, nesta terça-feira, 20, representantes do Sindicato dos Professores de Iguatu e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu. O encontro aconteceu na sala de reuniões do seu Gabinete.

Na reunião foram discutidos o reajuste salarial; a implantação do adicional de insalubridade; de periculosidade, a progressão horizontal; o pagamento dos salários dos servidores lotados na secretaria da Educação até o dia primeiro de cada mês; a realização de concurso público. Ao todo, mais de 40 reivindicações entraram na pauta.
O prefeito explicou o impacto financeiro que algumas medidas trariam ao Município, principalmente neste período em que o país atravessa, afetando diretamente as contas públicas, mas que as reivindicações serão analisadas ponto a ponto e que serão atendidas de acordo com a disponibilidade orçamentária de cada período.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu, Pablo Neves, o encontro foi proveitoso para discutir e negociar a pauta de reivindicações.

Para a presidente do Sindicato dos Professores de Iguatu, Maria Edhe, é preciso que haja essa dinâmica de diálogo entre a gestão e o sindicato.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: