quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SESA reconhece como eficiente Sistema do Programa Nacional de Imunização de Deputado Irapuan Pinheiro (CE)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Secretaria Municipal de Saúde de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) recebeu reconhecimento da Secretaria da Saúde do Ceará pela Implantação do Sistema do Programa Nacional de Imunização, pela regularidade no envio de dados e alcance da meta.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS), através de sistemas informatizados, é responsável por reunir as informações de vacinação de todo o país, disponibilizando dados importantes para os gestores municipais que são essenciais na definição de estratégias e planejamento das atividades de vacinação.

No Ceará, das 2.245 salas de vacinas (em 2012), somente 610 (27,17%) informaram dados no SIPNI, referente ao mês de dezembro de 2017 (acesso em 25 de janeiro de 2018). No município de Deputado Irapuan Pinheiro, 83% das salas de vacina transmitiram os dados no mês avaliado, alcançando a meta proposta pelo MS. 

Desta maneira, gostaríamos de parabenizar pela implantação do sistema, assim como a regularidade na transmissão dos dados, e solicitar a continuidade no envio dessas informações em tempo oportuno.

Nenhum comentário: