terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Secretário da Segurança Pública exonera comando de Inteligência da Polícia Civil

O delegado Renê Andrade, titular do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), será exonerado do cargo. A decisão surge em meio à crise da segurança no Estado, com reforço federal na Inteligência e mudança no efetivo. Um novo nome já foi indicado, informa o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

“Já temos um nome indicado (para o DIP), mas estamos fechando detalhes com o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para anuciar”, destaca André Costa. Ele afirmou ainda que Renê Andrade “já se despediu” e compreendeu a decisão, e que ele será “aproveitado” em alguma função.

O objetivo é unir o comando do combate ao tráfico de drogas (delegada Socorro Portela) com a Inteligencia e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro. “Estamos fazendo algumas alterações. Não só de efetivo, mas de espaço físico. A Inteligência da Polícia Civil vai sair do prédio da Polícia Geral e vai, muito provavelmente para o prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)”, complementou o titular da SSPDS.

(Com O POVO Online/Foto – Sara Maia)

Nenhum comentário: