segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Secretaria da Agricultura e Pecuária de Iguatu realiza distribuição de mudas

O projeto de entrega das plantas aos moradores tem início na manhã de hoje, 19, e vai até sexta-feira, 23, das 8h às 13h, no viveiro de mudas da secretaria, localizado no Bairro Bugi. A distribuição de mudas frutíferas e outras plantas é realizada pela Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município.

De acordo com o secretário da Agricultura e Pecuária, Hildernando Barreto, a ideia é distribuir em torno de 8 mil mudas. “Esse é um projeto que teve início há quatro meses com a plantação das sementes e o seu cultivo. Agora, com as mudas já em tamanho adequado, serão distribuídas gratuitamente para quem desejar” destacou o secretário.
Entre as mudas estão: mangueira, cajueiro, ypê rosa e timbaúba. Além dessas, mais 700 mudas de mamão e 300 de acerola, árvores frutíferas que, segundo o secretário, foram bastante requisitadas na última entrega de mudas realizada pela secretaria. Também estarão à disposição mudas de hortelã, urucum, alecrim, arruda e palmeira real.

A distribuição dessas plantas tem um limite nas seguintes proporções: serão entregues até dez mudas por cada pessoa física e cinquenta mudas por cada pessoa jurídica, de modo que esta última precisa fazer a solicitação via ofício.

Nenhum comentário: