terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Seca: Defesa Civil de Quixelô (CE) perfurou 18 poços e entregou 2.280 carradas de água em 2017

Diante de mais um ano de seca que afligiu o município de Quixelô, a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – COMDEC, realizou diversas ações com o intuito de amenizar os impactos causados pela falta d’água em diversas localidades do município.

Foram 25 localidades atendidas com os 02 (dois) carros pipas, totalizando uma média de 190 (cento e noventa) carradas d’água por mês.

Além disso foram instalados 04 (quatro) poços profundos que foram diretamente ligados à rede existente nas localidades de Sítio Várzea Redonda, Sítio Mulungu, Vila Antonico e Sítio Boa Vista do Jiqui e 04 (quatro) poços instalados com Chafariz nas localidades de Sítio Lagoa do Pé da Serra, Sítio Maracaja, Sítio Umarizinho e Sítio Riacho do Meio II.

Foram ainda, perfurados 10 poços profundos no ano de 2017 nas seguintes localidades:

3 Sítio Botão – Para abastecimento da Sede do Município;

1 Sítio Paus de Leite da Carrancuda;

1 Sítio Poço da Pedra;

1 Sítio Salsa;

1 Sítio Faé;

1 Sítio Acampamento;

1 Sítio Mata Pasto;

1 Sítio Ilha Grande.

Infelizmente, apesar dos esforços, a perfuração dos poços nos Sítios Mata Pasto e Ilha Grande, não resultou em água de boa vazão, mas a Prefeitura já trabalha com novos estudos e apesar do bom inverno, a decisão é que as comunidades tenham água estocada para os períodos de seca.

Site da Prefeitura de Quixelô

Nenhum comentário: