sábado, 3 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Iguatu vai firmar convênio com a UFCA para estágio em medicina e curso de residência médica

A Prefeitura de Iguatu e a Universidade Regional do Cariri (UFCA) vão firmar convênio de cooperação técnica para estágio de alunos do curso de medicina e de residência para alunos graduados. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, na manhã desta sexta-feira, 2.
“O estágio e a residência serão feitos no Hospital Regional de Iguatu”, disse Marcelo Sobreira. “É mais um avanço na melhoria e na oferta de serviços de Saúde à população, além de contribuirmos para a formação de médicos em estágio de graduação e em residência”.

O convênio será celebrado nos próximos dias entre o prefeito Ednaldo Lavor e o reitor da UFCA, Ricardo Luiz Lange Ness. O prazo do termo é de cinco anos.

O curso de medicina da UFCA funciona em Barbalha, no Cariri. Iguatu vai receber alunos para estágio que estão fazendo a graduação e médicos já formados que cursam residência.

Residências

Iguatu já oferta residência médica em Psiquiatria por meio de um convênio com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Ginecologia e em Saúde Multiprofissional entre a Escola de Saúde Pública do Estado e a Escola de Saúde Pública do município.

DN Online
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: