quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Iguatu realiza troca e instalação de novas luminárias em ruas e avenidas

A administração de Um Novo Tempo de Iguatu está realizando uma operação para a instalação e reposição de novas luminárias em ruas e avenidas de Iguatu. Moradores da Avenida dos Quixelôs, no bairro Areias II, viram ontem pela primeira vez a avenida iluminada.

Quem também ganhou com a ação foram os moradores de algumas ruas do Bairro Areias II que tiveram suas ruas mais iluminadas com a reposição de lâmpadas queimadas. A ideia da Prefeitura Municipal de Iguatu é levar mais comodidade e segurança aos iguatuenses.

Para a realização dessas trocas e instalação de novas foram utilizadas lâmpadas comuns, mas vale ressaltar que no ano passado, diversas ruas e avenidas da cidade receberam pela primeira vez iluminação de LED, a exemplo das ruas José de Alencar e Júlio Cavalcante. Já foram trocadas mais de 100 lâmpadas antigas, de 70 watts de vapor de sódio e de mercúrio, por lâmpadas mais modernas LED, de 120 watts, que traz uma iluminação equivalente a 250 watts.

De acordo com o secretário executivo e de serviços urbanos, Raimundo Eunébio, a vida útil dessas novas lâmpadas de LED é de 80 mil horas, com garantia do fabricante. “Além da economia que as novas lâmpadas irão trazer para o município e para o contribuinte, a qualidade na visibilidade é muito melhor”, explicou Eunébio.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: