sábado, 3 de fevereiro de 2018

Prefeito de Iguatu participa de encontro em Fortaleza ao lado do senador Eunício Oliveira e demais prefeitos cearenses

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), confirmou para o blog que o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) se comprometeu com os prefeitos cearenses para pautar no Congresso Nacional, assim que o projeto for enviado pelo Executivo, a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios, no valor de R$ 2 bilhões de reais para os municípios do pais, R$ 99 milhões desses recursos serão destinados para o Ceará. "Acredito que até o final do mês de março esse dinheiro já esteja nas contas das prefeituras”, frisou Lavor.

O anuncio aconteceu durante a reunião do senador com cerca de 170 prefeitos cearenses, nesta sexta-feira, no auditório do BNB Passaré. Os prefeitos foram mobilizados pela Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).
Segundo o prefeito Ednaldo, o não cumprimento da promessa do Governo Federal em relação ao repasse do auxílio financeiro até o final de 2017 agravou a situação das administrações municipais, visto que a maioria dos gestores programou o fechamento de suas contas confiando nessa transferência. 

Ainda de acordo com Ednaldo Lavor, os prefeitos solicitaram do senador Eunício o andamento da PEC 391/2017, que aumentaria em 1% os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); solução para a forma como estão sendo atualmente cobrados os precatórios a dezenas de municípios cearenses; e a agilização da transposição do Rio São Francisco.

Nenhum comentário: