TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Parte de viaduto desaba sobre Galeria dos Estados em Brasília

Resultado de imagem para Parte de viaduto desaba sobre Galeria dos Estados em Brasília
Parte de um viaduto desabou na região central de Brasília, pouco antes do meio-dia desta terça-feira (6), sobre quatro carros que estavam estacionados em uma via localizada embaixo da estrutura. No acidente, parte do muro de um restaurante instalado na Galeria dos Estados, tradicional centro comercial que funciona embaixo o viaduto Eixão Sul, também caiu.

O governo do DF informou que, até as 13h40, o trabalho de varredura realizado por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, com auxílio de cães farejadores, não havia identificado vítimas. A finalização dessa varredura, entretanto, depende da remoção dos escombros --não há prazo para o fim da varredura.
Resultado de imagem para Parte de viaduto desaba sobre Galeria dos Estados em Brasília
A parte do viaduto que desabou corresponde à metade das três faixas do sentido sul da via, considerada a principal via expressa de Brasília, que liga as asas Norte e Sul, passando pelo Eixo Monumental, onde fica a Esplanada dos Ministérios. O desabamento aconteceu a um quilômetro da rodoviária do Plano Piloto.

Funcionários do restaurante ao lado do local relataram que o desabamento aconteceu por volta das 11h40. O restaurante ainda estava fechado e ninguém se feriu. Uma parede do espaço - que serve cerca de 300 refeições por dia - caiu junto com o viaduto.

Os dois sentidos da via foram interditados. Para os motoristas que tinham o Eixão como trajeto, o Detran-DF indica como vias alternativas os Eixos W e L, e informa que as vias L2, L4 Sul e W3 são boas opções por causa do fluxo de veículos.

Uol

Nenhum comentário: