sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

MPCE divulga nota rebatendo fala de Capitão Wagner sobre suposto acordo com facções

Em suas críticas à política de segurança do Ceará, o deputado estadual Capitão Wagner lembrou de suposto acordo que teria sido feito entre o Ministério Público Estadual e organizações criminosas.

A fala foi nessa quinta-feira, primeiro dia de trabalho do Poder Legislativo e gerou reação do Ministério Público do Estado, que emitiu a seguinte nota em seu site:

Nota Pública

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) vem a público, em face do discurso proferido pelo Deputado Estadual Capitão Wagner na manhã de hoje (15/02) no Plenário da Assembleia Legislativa, repudiar veementemente a afirmação de que um de seus membros teria intermediado um suposto acordo entre o Estado e organizações criminosas para fazer cessar atos de vandalismo.

Ao longo dos anos a Instituição, através dos seus órgãos de inteligência e de execução, sobretudo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), tem combatido enérgica e intransigentemente as ações do crime organizado, sendo absolutamente leviano e irresponsável afirmar que um dos seus representantes viesse a negociar com membros de facções, sob quaisquer pretextos e em quaisquer circunstâncias.

O MPCE reitera que suas ações continuarão sendo pautadas unicamente pela legalidade e pela defesa dos interesses da sociedade cearense.

*Ministério Público do Estado do Ceará.

Pronunciamento

*Confira fala de Capitão Wagner em vídeo, onde ele expõe, nessa quinta-feira, na AL, gastos do Estado no setor da segurança e que foi postado no seu Facebook aqui.

Eliomar de Lima

Nenhum comentário: