terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Explosão em pedreira danifica casas em três cidades do Ceará

Resultado de imagem para Explosão em pedreira danifica casas em três cidades do Ceará
Os moradores de Pacatuba, Itaitinga e Guaiúba, na Grande Fortaleza, foram surpreendidos com uma grande explosão na manhã de quinta-feira (1º), que causou ranhuras nas casas. "A gente estava sentada quando ouvimos um estrondo. Algumas portas tremeram, e a gente pensou que algumas fossem cair de tão forte que foi. Todo mundo achou que era um terremoto. A gente não sabia de onde estava vindo o barulho", conta a dona de casa Valdênia de Sousa.

A Secretaria do Meio Ambiente de Itaitinga confirmou que as explosões partiram da Pedreira Estrela Britagem, localizada no município. Na semana passada, a pedreira encerrou, definitivamente, as atividades e decidiu explodir toda a dinamite que estava armazenado no local, sem que fosse realizado um plano e sem a presença de um engenheiro responsável para o acompanhamento das explosões.

Segundo a população, no momento das detonações, a estrutura das casas chega a tremer.

Além do susto por causa do barulho, vieram os prejuízos: casas destelhadas, vidraças estilhaçadas e paredes rachadas na maioria das casas, como o que ocorreu na casa de Antônia Brígida. "Com uma rachadura dessas, a parede pode cair. Mesmo sem poder, a gente tem de mandar consertar. E agora, com as chuvas, também é preciso trocar as telhas."

G1CE

Nenhum comentário: