terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dia de Campo mostra novas técnicas de cultivo do sorgo forrageiro em Iguatu

A Ematerce em parceria com empresas do segmento agropecuário promoveu na manhã desta terça-feira, 27, no sítio Cruiri, na cidade de Iguatu, um Dia Especial de Campo sobre a cultura da palma forrageira.

Dezenas de produtores rurais, estudantes do curso Técnico em Agropecuária e técnicos da Ematerce e de empresas privadas do setor participaram do evento em que demonstrou a importância do conhecimento, dos meios corretos de plantio, adubação, irrigação e dos tratos culturais até a colheita em um período de 80 dias.

O diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos, ressaltou a importância de se buscar novos conhecimentos para o aumento da produtividade no campo. “Essa unidade demonstrativa vai apoiar os produtores rurais e até os técnicos da Ematerce precisam manter o conhecimento atualizado”, pontuou. “Esperamos bons resultados”.

O técnico da empresa Betânia, Zuza de Oliveira, destacou a importância do Dia de Campo para levar de forma direta aos criadores os meios corretos de produzir sorgo forrageiro para silagem e segurança alimentar do rebanho ao longo do segundo semestre de cada ano.

Eventos semelhantes aos de Iguatu serão realizados em Morada Nova e Quixadá.

A estimativa de custo do quilo da silagem é de R$ 0,07. O produtor rural e proprietário da fazendo onde aconteceu o Dia de Campo, Gracivan Parente, evidenciou a oportunidade de aprendizagem e de ampliação da renda. “Cada vez mais precisamos ter segurança alimentar e conhecer os meios corretos de plantio e colheita do sorgo forrageiro, porque muitos plantam, mas de forma errada”.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: