sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência de Iguatu discute ações estratégicas

O encontro aconteceu na manhã de hoje, 23, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. A ideia foi discutir o planejamento de ações estratégicas que serão desenvolvidas em parceria com as seguintes secretarias: Educação; Trânsito e Segurança; Assistência Social; e Tecnologia, Ciências e Ensino Superior.

As ações fazem parte das atividades a serem desenvolvidas pelos municípios que concorrem ao Selo Unicef Edição 2017-2020. A comissão tem papel fundamental no planejamento, execução e acompanhamento das ações previstas na metodologia do Selo Unicef, juntamente com o apoio das demais entidades parceiras.

A reunião contou com a presença de representantes de diversas secretarias e órgãos, como Secretarias Municipais da Educação, Assistência Social, Trânsito e Segurança, e Tecnologia, Ciências e Ensino Superior. Também participaram do encontro o prefeito em exercício, Marcos Sobreira; o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ciderlandio Benigno; o Procurador Geral do Município, João Alisson; a articuladora do Selo Unicef em Iguatu, Cida Albuquerque; e o mobilizador de Adolescentes e Jovens, Vinícius Silva.

Durante a reunião foram apresentados os pontos essenciais que devem ser executados para que o Município tenha êxito na busca pelo Selo Unicef, como a mobilização, organização e criação de espaços e instâncias de participação de adolescentes, o papel da comunicação nesse processo, bem como a criação de uma sede onde funcionará a “Casa do Selo Unicef”. O local já ficou definido: será na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

O prefeito em exercício, Marcos Sobreira, falou sobre a importância do CMDCA nas ações que serão desenvolvidas e que terão por objetivo melhorar os índices em todas as áreas que trabalham para o bem da infância e da adolescência. “Nossa gestão se coloca ao inteiro dispor para garantir toda a infraestrutura e tudo o que for necessário para que tenhamos êxito nesse trabalho. Nosso objetivo é seguir uma jornada por melhores políticas públicas, com um olhar atento, principalmente para a situação das crianças e adolescentes em nosso município”, finalizou.

Nenhum comentário: