quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Com time reserva, Ceará encara o Uniclinic precisando da vitória para não complicar chances de classificação

A maratona alvinegra de início de temporada ganha mais um capítulo hoje. Menos de 48 horas após o seu último jogo pela Copa do Nordeste, o Ceará volta a campo, agora pelo Cearense. Em jogo atrasado da 1ª rodada, o Vovô enfrenta o Uniclinic, às 19h, na Arena Castelão.

Se no Nordestão o time vai muito bem, tem 100% de aproveitamento e é líder de seu grupo, no Estadual a situação da equipe não é confortável. Em quatro jogos, o clube vem de uma sequência de três tropeços (para Floresta e Iguatu, além de empate contra o Ferroviário).

Em 7° lugar e fora da zona de classificação para a 2ª fase, o Ceará se vê obrigado a vencer a partida de hoje para não ver suas chances se complicarem.

Além de quebrar uma série negativa, o triunfo também seria vital para a equipe chegar com moral para o Clássico-Rei de domingo, contra o Fortaleza. No duelo em que tentará a reabilitação no Cearense, o técnico Marcelo Chamusca mais uma vez terá que abrir mão do time considerado titular. Uma parte dos atletas será poupada por desgaste muscular e a outra, por não ter completado o descanso obrigatório de 66 horas em relação ao último jogo.

O treinador não esconde sua insatisfação em ter de preparar o time para enfrentar três partidas no intervalo de 5 dias.

“É o absurdo dos absurdos. Isso tudo é muito difícil para o treinador, mas estamos mais ou menos acostumados com essa situação”, desabafou.

Entre as opções com as quais o treinador conta para enfrentar a Águia da Precabura, estão os recém-chegados Juninho e Wescley, que, após estrear no último jogo, faz agora o seu primeiro jogo como titular desde que voltou ao clube.

Equipe que menos jogou no Estadual, o Uniclinic faz hoje o seu 4º jogo visando chegar nas primeiras posições do campeonato. Com o retrospecto de uma vitória, uma derrota e um empate em três jogos, a Águia aposta na boa fase de Marcelo Nicácio, artilheiro do time na competição, com três gols.

Nenhum comentário: