sábado, 17 de fevereiro de 2018

Campanha da Fraternidade Bispo da diocese de Iguatu defende a promoção da paz

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro, defendeu a justiça, a paz e abordou as diversas formas de violência no trânsito, na família, homicídios e a questão do tráfico de drogas, durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, em rede de rádio, na cidade de Iguatu. “Precisamos à luz do Evangelho combater todas as formas de violência, defender a vida, sobretudo, a justiça e a paz”, frisou o bispo.

A Campanha da Fraternidade tem como tema a Fraternidade e a Superação da Violência e como lema – ‘Vois sois todos irmãos’.

O padre João Batista salientou o estudo da Campanha da Fraternidade realizado recentemente e as propostas para ações nas paróquias e junto à sociedade civil: criação da Pastoral Carcerária nos municípios que ainda não existem; discussão da temática nos mais diversos grupos da Igreja e também em uma perspectiva ecumênica, nas festas de padroeiro; a realização de um simpósio acadêmico sobre a violência e o fortalecimento de um grupo em que as autoridades discutam saídas para o cenário de violência.

Um total de 27 emissoras de rádio e webradio nos municípios no âmbito da diocese de Iguatu participaram da transmissão oficial do lançamento da CF 2018, nas regiões Centro-Sul, Inhamuns e Vale do Salgado.

Participaram do evento além do bispo diocesano, o padre João Batista, coordenador diocesano de pastoral, o padre Francisco Leiva, presidente da Cáritas Diocesana e o professor José Ivo Ferreira de Souza, advogado e o coordenador diocesano da Pastoral Universitária.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: