sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Acidente entre ônibus da Guanabara e carreta deixa ao menos 6 mortos em rodovia de Goiás

O ônibus da empresa Expresso Guanabara saiu de Cajazeiras, na Paraíba, com destino a Goiânia, em Goiás, quando se envolveu em um acidente com uma carreta desgovernada
Ao menos seis pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-020, no município de Formosa (GO), próximo ao Distrito Federal, nesta quinta-feira (15). As mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás. Segundo a corporação, ao menos 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O acidente aconteceu por volta das 6h30. O ônibus da empresa Expresso Guanabara transportava 43 pessoas de Cajazeiras, na Paraíba, até Goiânia, em Goiás, quando a carreta desgovernada teria chocado de frente com ele na altura do quilômetro 47 da rodovia federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, por volta do meio-dia, equipes de resgate continuavam no local a procura de outras possíveis vítimas que poderiam estar presas nas ferragens dos veículos. Três helicópteros prestam atendimento no local. Por volta das 11h30, a via permanecia interditada nos dois sentidos.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que todos os feridos foram encaminhados a unidades de saúde do DF, dependendo da gravidade do quadro clínico. Ainda segundo a pasta, até o momento, foram encaminhadas 12 vítimas aos hospitais da capital. Sendo, quatro no Hospital de Planaltina, duas no Hospital do Paranoá, três no Hospital de Sobradinho e três no Instituto Hospital de Base.

Ainda não há informações sobre o nome dos mortos e feridos. A secretaria informou que um boletim com novas informações será divulgado às 17h.

Em nota, a empresa Expresso Guanabara afirmou que o ônibus saiu da Paraíba na tarde da terça-feira (13). "O motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante", diz o texto.

Ainda segundo a nota, "quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa de Brasília para prestar a assistência necessária aos passageiros".

"A Guanabara lamenta o ocorrido e ressalta que irá prestar assistência necessária às vítimas. A empresa disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros", finalizou.

Também em nota, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que o ônibus estava em conformidade com os requisitos legais para funcionar e que a Expresso Guanabara tem autorização para fazer a linha Cajazeiras (PB)/Goiânia (GO).

(Com Estadão Conteúdo).

Nenhum comentário: