sábado, 20 de janeiro de 2018

Servidores de Orós reclamam contra atraso salarial; há indicativo de greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós, na região Centro-Sul do Ceará, divulgou nota contra o atraso salarial na Prefeitura e lamenta a situação enfrentada pelos servidores. A entidade fez um apelo para que o prefeito, Simão Pedro, pague o mês de dezembro a diversas categorias. Já são quase dois meses de atraso e há um indicativo de greve.

Professores, agentes administrativos da Educação, do Programa Saúde da Família, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Hospital Municipal até hoje ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2017.

“Pais e mães de família estão sendo humilhados, sem poderem pagar suas contas e sem puderem fazer suas feiras”, diz a nota da entidade. “Senhor prefeito, a responsabilidade é sua e somente sua deste desastre”.

Os servidores perguntam pelos ajustes administrativos para sanar o problema. “Será que nunca teremos um governante que respeite o servidores independente de questões políticas? Somos servidores do povo e não dos governantes”, conclui a nota.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: