TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 20 de janeiro de 2018

Saúde em 2017: Um em cada três quixeloenses foi atendido pelo Sistema de Saúde local para consultas e exames especializados


A Secretaria de Saúde de Quixelô (CE) apresentou os primeiros números referentes a 2017. Neste primeiro relatório 4.805 CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS foram realizados (PEDIATRIA-GINECOLOGIA-ORTOPEDIA-UROLOGIA-NEUROLOGIA-DERMATOLOGIA-CARDIOLOGIA-PSICOLOGIA-ENDOSCOPIA-OFTALMOLOGIA-OTORRINO ULTRASSONOGRAFIA-TOMOGRAFIA-RESSONÂNCIA-DENSITOMETRIA-CATETERISMO-ECOCARDIOGRAMA-MAMOGRAFIA e muitos outros).

Vamos aos números:

564 consultas especializadas
392 exames de ultrassonografia
178 exames especializados realizados em Fortaleza e no Cariri
3671 consultas e exames especializados na Policlínica de Iguatu

As CONSULTAS ESPECIALIZADAS e as ULTRASSONOGRAFIAS foram realizadas no próprio município.

Apesar das dificuldades por que passa a saúde no Brasil, cortes no orçamento, Quixelô conseguiu ótimos resultados.

Para o secretário de Saúde, Rílson Andrade, “os números são bons e mesmo assim ainda não estamos satisfeitos, pois nossa intenção é melhorar.” O secretário anunciou ainda várias novidades que serão implementadas neste ano de 2018, dentre elas estão a contratação de médico psiquiatra para o CAPS, a construção do Centro de Especialidades Médicas de Quixelô, ampliação do atendimento aos pacientes que necessitam de Ultrassonografias e o atendimento noturno nos PSF’s.

A prefeita Fátima Gomes informa que as novidades não ficam apenas nesses itens – “Há mais melhorias e novidades que oportunamente estaremos divulgando e uma delas está relacionada ao fornecimento de medicamentos à população.” Destaca a prefeita.

A Secretaria de Saúde está concluindo os levantamentos das demais áreas de atuação e em breve estará apresentando os números à população.

Site da Prefeitura de Quixelô

Nenhum comentário: