segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Produtores rurais de Iguatu recebem 60 mil raquetes de palma forrageira

A Prefeitura de Iguatu através da secretaria da Agricultura recebeu neste final de semana cerca de 45 mil raquetes de palma forrageira, por meio do programa Hora de Plantar. 

Segundo o secretário da pasta, Hildernando Barreto, a entrega aos produtores rurais acontecerá nos próximos dias. "Isso significa melhorias para a qualidade de vida dos animais e ampliação da renda familiar", frisou Hildernando.

Ainda de acordo com ele, a palma é rica em água e nutrientes capazes de alimentar animais de grande porte. Até algumas décadas atrás, grande parte dos produtores rurais destacavam suas características negativas, como a demora na colheita, por exemplo. 

Nos últimos anos, essa perspectiva vem mudando e, hoje, a espécie se mostra como grande aliada na resolução de problemas trazidos pela estiagem especialmente para a alimentação do rebanho. "Cerca de quarenta produtores serão beneficiados com esta ação", afirmou o secretário.

Além desta remessa de palmas forrageira, mais 15 mil estarão sendo entregues nos próximos dias beneficiando os criadores de animais que estão localizados em áreas de difícil acesso a água.

Iguatu.net

Nenhum comentário: