domingo, 14 de janeiro de 2018

Prefeitura de Iguatu reúne empresários e lança programa de administração tributária

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, lançou na manhã deste sábado, no Hotel Diocesano, para um grupo de empresários, após o café da manhã, um novo programa de administração tributária. O sistema tem por objetivo facilitar o acesso às informações e aquisição de documentos (alvarás, certidões, emissão de nota fiscal) de forma online, reduzindo tempo das empresas e eliminando filas.

“Estamos aqui para divulgar esse novo programa tributário e colher sugestões dos empresários”, frisou Ednaldo Lavor. “Queremos fazer uma administração participativa”.
O vice-prefeito, Marcos Sobreira destacou a facilidade que o programa vai oferecer às empresas e anunciou um novo programa de iluminação de LED para ruas da cidade, começando pela estrada que dá acesso ao Fomento. “Será uma avenida iluminada”, frisou.

Vários empresários destacaram a importância do evento e da busca de parceria entre a Prefeitura e o setor produtivo local. “Precisamos melhorar a nossa infraestrutura, os serviços básicos para atrair empresas e fortalecer o empreendedorismo local”, defendeu Valdeci Ferreira.
O empresário José Alves de Oliveira (Zenir) disse que vai continuar investindo em Iguatu e que está estudando empreendimento para uma ampla área na avenida Perimetral, adquirida recentemente, onde funcionou uma indústria de implementos agrícolas.

O gerente geral do grupo empresarial Zenir, Francisco Bento, defendeu a ampliação da oferta de ensino superior na cidade.

Mudança

O chefe do setor de Tributação, João Torres, disse que a mudança começa no próximo dia 22 de janeiro e haverá uma reunião com contadores para os devidos esclarecimentos. “O programa é de fácil acesso, mais ágil”, pontuou.

Apoio

A deputada estadual, Mirian Sobreira, destacou o seu empenho a favor do crescimento de Iguatu a partir da liberação de emendas parlamentares e reivindicações em defesa de programas, ações e projetos para a região.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: