domingo, 21 de janeiro de 2018

Prefeitura de Iguatu inaugura Centro de Feirantes Manoel Alves Sobreira

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, inaugurou na manhã deste sábado, 20, o Centro de Feirantes de Iguatu Manoel Alves Sobreira. O evento reuniu vendedores, secretários, assessores e moradores. “Estamos entregando uma obra importante que vai melhorar a vida dos concessionários dos boxes e dos consumidores”, frisou Ednaldo. “Depois vamos expandir o Centro de Feirantes, ampliando o número de boxes e já mandamos fazer 60 barracas para atender os feirantes que ficaram de fora no projeto original e tivemos que adaptar o projeto”.
Ednaldo Lavor disse que neste ano iria concluir a nova pavimentação da Avenida Agenor Araújo e realizar outras obras de requalificação do centro -na Galeria Gustavo Correia e no Abrigo Metálico.
O Centro de Feirantes de Iguatu homenageia o comerciante Manoel Alves Sobreira, pai o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Marcelo Sobreira. A iniciativa foi do vereador, Joaquim Pezão.
O vice-prefeito de Iguatu e neto do homenageado, Marcos Sobreira, emocionou-se, lembrando do avô, de seus ensinamentos e exemplos deixados. Chorou ao discursar. “Tenho grandes e boas recordações”, frisou. “O nosso esforço é oferecer um centro moderno de compras e vendas, eliminando antigas barracas de madeira e cobertas de plástico”, observou. “Queremos apoiar os feirantes e fomentar o emprego e a renda em Iguatu”. A obra começou a ser construída em 2016.

O secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, lembrou do grupo de comerciantes antigos da época do pai dele. “Eram homens dedicados ao comércio que trabalharam durante mais de cinco décadas no centro de Iguatu”, frisou. “Meu pai foi um deles e agradeço demais essa homenagem prestada a ele, em nome da família”.

A deputada estadual, Miriam Sobreira, disse que agora está podendo liberar recursos para apoiar obras e projetos para Iguatu e destacou a beleza e importância do novo Centro de Feirantes. “É uma obra bonita e que vai trazer benefícios para todos, deixando essa área mais bonita e com melhor estrutura urbana”.

Semana do Município

A inauguração do Centro de Feirantes Manoel Alves Sobreira faz parte do conjunto de ações iniciadas no último dia 18 e se estende até o próximo dia 25 dentro da Semana do Município.
Iguatu comemora 165 anos de emancipação no próximo dia 25 e será feriado municipal.

A programação inclui shows, assinatura de ordens de serviço, inauguração de obras e lançamento de projetos.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: