sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeito de Iguatu entrega Centro de Parto Normal a população

A prefeitura de Iguatu entregou à população, na tarde dessa terça-feira, 23, o Centro de Parto Normal (CPN), com sede ao lado do Hospital Regional de Iguatu (HRI). O CPN, que leva o nome do Dr. Edmilson Mendonça, é um Centro especializado que segue todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Rede Cegonha e tem por objetivo humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao parto e pós-parto, onde a equipe de profissionais desenvolve relações de afetividade com as gestantes e seus familiares.

O Centro possui modernos equipamentos para monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido, reduzindo assim, a taxa de mortalidade materna e neonatal. A equipe é composta por profissionais especializados, mantendo assim o diferencial na assistência e proporcionando segurança e bem estar para as gestantes e seus bebês.

Ao todo, o CPN é composto por cinco apartamentos suítes esquipados para atender a mãe e ao recém-nascido, com banheiros com chuveiro quente, sala de acolhimento, posto de enfermagem e sala de cuidados para o bebê.
O espaço também é constituído por consultório médico para avaliação das gestantes sob o olhar de um médico obstetra, enfermeiro obstetra, técnicos de enfermagem e uma equipe especializada.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito, Marcos Sobreira, da deputada Estadual, Mirian Sobreira, do secretário municipal da saúde, Marcelo Sobreira, além de vereadores e demais autoridades.

O prefeito Ednaldo Lavor destacou que o equipamento de saúde é considerado uma vitória do movimento em defesa do parto humanizado. Nosso objetivo é preparar o nascimento das crianças a partir do momento em que a gravidez é descoberta. O local tem a infraestrutura e os profissionais necessários para dar toda a comodidade e segurança que a mãe e o bebê precisam”, frisou Lavor.

Nessa quinta-feira, dia 25, nasceu o primeiro bebê no Centro de Parto Normal, com toda a assistência necessária.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: