domingo, 7 de janeiro de 2018

Mutirões de cirurgias de Catarata e de Pterígio avançam em Iguatu

Neste fim de semana, dias 6 e 7, está ocorrendo em Iguatu o primeiro mutirão de catarata e pterígio de 2018, realizado pela secretaria de Saúde. As cirurgias são realizadas na Policlínica Regional. Neste primeiro mutirão, serão atendidos 120 pacientes – 50 cirurgias de pterígio e 70 de catarata.
Os mutirões começaram em 2017, atendendo a centenas de pacientes que aguardavam há bastante tempo. “Existe uma demanda reprimida e estamos zerando essa fila”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Sobreira.
A realização de mutirões foi uma inovação nesta cidade para atender a um maior número de pacientes. O município de Iguatu passou a ser destaque na região Centro-Sul do Ceará. “O nosso esforço é para implantar uma saúde do novo tempo, atender a um maior número de moradores, aliviando os problemas de cada um”, frisou Marcelo Sobreira. “Neste ano, teremos novas ações e projetos”.

O que deve fazer

Os pacientes que precisam de cirurgia de catarata ou pterígio devem procurar a Central de Regulação na Secretaria de Saúde do município, no bairro Santo Antônio, e apresentar indicação de cirurgia pelo oftalmologista, cópia de RG, cartão do SUS e comprovante de endereço.

DN Centro Ssul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: