TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Iguatu intensifica ações contra as arboviroses com medidas preventivas

A secretaria de Saúde está mobilizada, intensificando ações de prevenção às arboviroses (dengue, chikungunya e zika). A coordenadora do Núcleo de Endemias, Juliana Silva, disse que nos últimos meses houve palestras em empresas, em escolas e no Rotary, realização de 15 mutirões e a realização dos ciclos bimestrais com regularidade. “O trabalho será intensificado nesse período de chuva”, frisou.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, observou que em mais de 90% os focos do mosquito está dentro das casas. “Infelizmente há casos que se repetem ao longo do ano”, disse. Para tentar reduzir o problema, foi criada a ação ‘Minha casa sem Aedes, vale prêmio, vale vida’, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu que irá fazer sorteio de premiação entre os moradores que não registraram foco do vetor.

Marcelo Sobreira disse que no início do ano passado mediante a descontinuidade das ações preventivas o município registrou elevados números de chikungunya. “Trabalhamos muito ao longo do ano com medidas preventivas e não queremos que o problema se repita”, frisou Sobreira.

DN Online

Nenhum comentário: