quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Iguatu comemora 165 anos de emancipação política

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, Iguatu comemora 165 anos de emancipação política. É feriado municipal para celebrar o aniversário da cidade, que é polo econômico e de prestação de serviços da região Centro-Sul do Ceará.

Hoje pela manhã, às 7 horas, houve a corrida pela paz, com participação de atletas e moradores pelas ruas da cidade. À tarde, às 17 horas, será celebrada missa solene na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana em Ação de Graças. Em seguida, às 19 horas, haverá assinatura de ordem de serviço para construção da Areninha e da Praça Mais Infância do Alencar com apresentação de musical e partilha do bolo comemorativo dos 165 anos.

Nesta quarta-feira, 24, houve assinatura de ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva da Varjota, culto evangélico em Ação de Graças, e à noite a partir das 22 horas houve festa popular – Forró das Antigas com Limão com Mel, Banda Magníficos e Forró Mastruz com Leite.

A programação começou no último dia 18, com shows, assinatura de ordens de serviço, inauguração de obras e de unidades de serviço na área de Saúde como a entrega do Centro de Parto Normal, anexo ao Hospital Regional de Iguatu, inauguração do Centro dos Feirantes.

O prefeito Ednaldo Lavor transmitiu uma mensagem que frisa o diálogo da administração com os segmentos organizados da sociedade local. “Estamos trabalhando para o crescimento do nosso município, ouvindo as pessoas e melhorando a prestação do serviço público aos moradores”, pontuou. “Já retomamos obras e programas que estavam parados e vamos iniciar novas ações”.

DN Online
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: