TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 27 de janeiro de 2018

Funceme registra precipitações em mais de 50 cidades. No sítio Quixoá, em Iguatu, a chuva chegou a 102mm

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou boas chuvas entre às 19 horas desta sexta-feira, 26, e 7 horas deste sábado, 27, no Interior cearense. Segundo a Funceme, choveu em mais de 40 municípios.

As cinco maiores precipitações foram registradas em Iguatu, no Quixoá (102mm), Lavras da Mangabeira (97mm), Várzea Alegre (96mm), Iguatu – sede – (84mm), Milagres (82mm) e no Riacho Verde em Várzea Alegre (78mm).

Na zona rural dos município de Iguatu e Jucás há informações de agricultores que têm pluviômetros particulares de chuva em torno de 100mm.
Quando chove no sertão, os moradores ficam alegres. Em Iguatu, a precipitação mais intensa ocorreu durante a madrugada e na manhã deste sábado o tempo permanecia nublado com chuva fina. “Choveu bem em vários sítios”, disse o produtor rural, Manoel Bezerra, do Barro Alto. “Acho que a partir de agora o inverno vai começar”.

Nos últimos dias, os agricultores e moradores estavam perdendo a esperança mediante a falta de chuva.

Para hoje e amanhã, a Funceme prevê tempo com nebulosidade e possibilidade de chuvas nas regiões Centro-Sul e Sul do Ceará (Cariri).

As dez maiores chuvas do dia:

Iguatu (Quixoá) – 102mm.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: