sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Estudantes da rede municipal de ensino de Iguatu participam do 1º Cine Cariri

O evento aconteceu de 12 a 14 deste mês nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, com o objetivo de difundir e exibir curtas-metragens locais, regionais e nacionais que compreendam os gêneros: animação, ficção, documentário ou experimental.

Nesse último sábado, 13, no Cariri Garden Shopping, na cidade de Juazeiro do Norte, alunos do 8º e 9º anos, o professor Luka Severo e a Coordenadora pedagógica Sara Lima do Colégio Adahil Barreto, de Iguatu, foram selecionados com o curta-metragem “O MOSQUITO” produzido a partir de estímulo da secretaria de Saúde do munício.

O trabalho também foi selecionado em primeiro lugar dentre as demais escolas que concorreram. O vídeo trata da problemática da Dengue, suas causas e consequências. “Estão de parabéns não apenas os alunos, mas toda a equipe que se empenhou nesse projeto brilhante. Quero também agradecer a parceria com a secretaria da Saúde do município e a todos os que se empenharam nessa conquista”, destacou a secretária municipal da Educação, Elizangela Medeiros.

O 1º Cine Cariri foi composto por palestras, debates, oficinas e mostras competitivas. As atividades relacionadas ao evento aconteceram em diversos pontos do Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, todas GRATUITAS. Os premiados receberão o Troféu Buzuru.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: