terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Deputada Mirian Sobreira destina mais de R$ 1 milhão em emendas para Educação Superior do Ceará

O Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, que abriga a Universidade Estadual do Ceará e a Universidade Regional do Cariri, recebeu mais de um milhão de reais de emendas da Lei Orçamentária Anual, destinadas pela deputada estadual Mirian Sobreira.

O encaminhamento dos recursos foi apresentado pela parlamentar, em reunião nesta terça-feira, com a secretária executiva da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Nágyla Drumond e com a coordenadora de planejamento Adeline Lobão.
O valor das emendas será destinado para a acessibilidade do campus e para a climatização das salas de aula. De acordo com a representante da SECITECE, as emendas são extremamente importantes para a melhoria da infraestrutura do equipamento. “Queríamos agradecer à deputada Mirian por conseguir encaminhar essas emendas para SECITECE para que possamos direcioná-las ao campus de Iguatu nessas duas questões que são prioritárias”, ressaltou Nágyla.

De acordo com a deputada Mirian Sobreira, as demandas eram urgentes principalmente para o bem estar dos alunos. “Iguatu é uma cidade muito quente, às vezes só o ventilador não adianta. Não tem condições dos alunos se concentrarem, estudarem dessa maneira. Essas melhorias serão muito positivas para os estudantes”, comentou a deputada.

A partir de agora, a secretaria deve apresentar ao Governo do Estado projetos nas áreas contempladas com as emendas para que sejam incluídos no orçamento do Ceará.

site da deputada estadual Mirian Sobreira

Nenhum comentário: