quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Deputada Miriam Sobreira recebe homenagem durante posse de conselheiros do Cipod

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, empossou os 26 membros efetivos e seus suplentes do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) para a gestão 2017/2019. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição e teve a presença de representantes de entidades que desenvolvem ações relacionadas à temática das drogas.

A titular da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destacou o papel da pasta na busca das melhores alternativas para a garantia da dignidade dos dependentes químicos. Ainda ressaltou o trabalho dos conselheiros da gestão anterior e deu as boas-vindas aos novos integrantes. “Gostaria de conclamar os novos membros do Cipod para uma integração e emprenho ainda maiores em prol do aprimoramento das políticas sobre drogas no Ceará”.

Durante a solenidade, a deputada estadual Mirian Sobreira, que foi primeira titular da SPD e primeira presidente do Cipod, foi homenageada. A parlamentar recebeu uma placa comemorativa pela dedicação e profissionalismo na gestão da pasta e do colegiado. Mirian recebeu a comenda das mãos de Izolda Cela e da secretária Aline Bezerra.

De acordo com a parlamentar, o tempo em que ficou à frente da Secretaria foi de muito aprendizado. “Os dois anos que passei na secretaria de políticas sobre drogas eu aprendi mais do que nos 61 anos de vida que eu tenho. Foi uma descoberta pra vida. Esse problema da droga enfrenta muitos entraves e o maior é com a sociedade. Mas nós, do Estado do Ceará, estamos dando exemplo porque trabalhamos muito na prevenção. Mas o que fazemos é ainda é muito pequeno para o tamanho do problema que nós temos. O Conselho tem sido um braço fundamental para que a gente possa desenvolver essas ações. Eu espero que esse ano a gente tenha um trabalho mais intenso. Estamos na Assembléia para cobrar mais recursos para a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas para que a gente tenha cada vez mais ações de combate e prevenção”.

Izolda Cela destacou a identificação e dedicação da deputada enquanto secretária e conselheira. “Fica muito evidente na fala da Mirian como a experiência de coordenar essas ações foi e é importante na vida dela. A gente percebe que é uma verdadeira missão”.

O Cipod

O Cipod é um órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, cabendo-lhe propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas, exercendo orientação normativa sobre as atividades de prevenção, acolhimento e reinserção social e profissional de dependentes químicos, além de desenvolver outras funções compatíveis com seus objetivos.

Possuem assento no Conselho, representantes de secretarias do Estado como Segurança Pública, Saúde, Cultura, Justiça, Educação, Assembleia Legislativa entre outras, entidades religiosas e entidades de classe e da segurança pública, como a Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Ceará e Ministério Público.

Governo do Ceará via Flávio Pinto

Nenhum comentário: