sábado, 20 de janeiro de 2018

Começa entrega de sementes do Hora de Plantar em Iguatu

O escritório da Ematerce em Iguatu começou a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, na manhã desta sexta-feira, 19.

Antes de começar a distribuição houve solenidade com a participação do prefeito Ednaldo Lavor, secretários, assessores, e servidores da Ematerce. O gestor mostrou a importância das sementes chegar às mãos dos agricultores para que no tempo certo, quando a terra estiver úmida, possa fazer o plantio, e não perder tempo. “Esperamos que ocorra neste ano um bom inverno e todos possam plantar e obter uma boa safra”, disse Ednaldo Lavor.

A distribuição começou em atendimento aos agricultores dos seguintes sítios: Araras, Gameleira, Barra I e II, Cavaco, Chapadinha, Juazeirinho, Tambiá, Santa Rosa I, II e III, Penha, Fomento, Areias, Vila Moura, Cajazeiras, Córrego, Genipapeiro e Serrote.

Na segunda-feira, 22, será a vez dos agricultores do distrito de Alencar.

A distribuição continua na terça-feira, 23, atendendo as localidades de Suassurana, Baú e Gadelha.

Na quarta-feira, 24, será a vez de Riacho Vermelho, Barreiras e Barro Alto.

O chefe do escritório local da Ematerce, Erivaldo Barbosa, disse que após o feriado municipal do dia 25 próximo (emancipação política de Iguatu) a entrega será feita para aqueles que não receberam no calendário regular até que todos sejam atendidos.

Inverno

A maioria dos agricultores está confiante em boas chuvas para 2018. “Se Deus quiser teremos boas chuvas”, disse o agricultor, Francisco Flor, do sítio Juazeirinho.

“Não tenho dúvida que vai chover vem a partir de fevereiro”, disse o produtor rural, Manoel Gomes.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: