domingo, 7 de janeiro de 2018

Ceará tem chuvas de até 90 mm neste fim de semana

Nublado
O Estado do Ceará registrou chuvas em 19 municípios entre 7h do último sábado (6) e 7h deste domingo (7), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os números ainda podem aumentar até o fim do dia, pois o órgão deve receber informações de mais municípios no Interior.

A maior chuva, conforme os registros dos postos de medição, ocorreu em Ibiapina, com 90,6 mm. A seguir, no Crato, no Cariri, foram contabilizados 50 mm de água. Na sequência, Iguatu foi banhada com 41mm de chuva. Juazeiro do Norte teve a quarta maior chuva do fim de semana, com 40 mm.

Choveu ainda em Maranguape (28 mm), Pires Ferreira (22,8 mm), Pindoretama (18 mm), Cedro (15 mm), Assaré (14 mm), Missão Velha (12,6 mm), Araripe (11,8 mm), Orós (11 mm), Acopiara (10 mm), Graça (10 mm), Cariús (4 mm), São Gonçalo do Amarante (3,4 mm), Barro (3 mm) e Jati (1,6 mm). Fortaleza teve medição inferior a 1 mm.

A previsão para este domingo é de "nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço do Baturité e com chuva no Centro-Sul ao longo do dia".

Para a segunda-feira (8), a Funceme indica "ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral, Maciço do Baturité e com chuva no noroeste e no sul do Estado".

DN Online

Nenhum comentário: