segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Ceará perde para Iguatu em fórmula de campeonato que favorece os “grandes”

Image-0-Artigo-2353013-1
O Ceará perdeu para o Iguatu, na tarde deste domingo (21), por 2 a 1, no estádio Morenão, no Centro-Sul do Estado, mas segue entre as seis equipes que disputarão a próxima fase. Arthur abriu o placar para o Vozão, aos 18 minutos do primeiro tempo. Canga empatou aos 47 minutos, enquanto Elanardo, de pênalti, virou o placar para os donos da casa, aos oito minutos da segunda etapa.

Apesar da derrota, em sua segunda partida na competição, o Ceará segue entre as seis equipes que disputarão a próxima fase. Nesta fase, as 10 equipes se enfrentam apenas uma vez. Os seis melhores classificados avançam no campeonato. Na segunda fase, quatro equipes avançam para o mata-mata.

Pelo regulamento, o primeiro colocado da primeira fase não levará nenhuma vantagem para o hexagonal, que também será disputado apenas em jogos de ida.

O líder da primeira fase é o Ferroviário, que neste domingo venceu o Tiradentes, por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas. O Ferrão soma duas vitórias e um empate, o mesmo desempenho do Iguatu, mas possui melhor saldo de gols. Floresta, que nesse sábado venceu o Horizonte, por 2 a 1, é o terceiro colocado com cinco pontos, seguido pelo Fortaleza, Ceará e Horizonte, todos com três pontos.

Neste momento, o Fortaleza enfrenta o Maranguape, em sua segunda participação na fase classificatória.

Nenhum comentário: