quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Bastidores da política em Acopiara: grupo de situação dividido

Resultado de imagem para antonio almeida e domingos neto
Os bastidores da política em Acopiara apontam que o prefeito Antonio Almeida Neto (PMDB) vai ter sérios problemas em relação a escolha de nomes que ele vai apoiar nas eleições deste ano juntamente com o seu grupo político. 

O alcaide tem compromisso  com o deputado federal Domingos Neto, porém tem recebido pressão do senador Eunício Oliveira, que deseja ver o filho eleito deputado federal com o apoio do prefeito. 

Mesmo tendo compromisso, Almeidinha nunca declarou em público apoio a Domingos Neto. Ele teria relatado para amigos que Domingos traiu o povo e está sendo difícil apoiá-lo, mesmo depois das ajudas enviadas pelo parlamentar ao município.

Uma coisa é certa: os vereadores da base de situação, no caso, Will Almeida, Mundoca, Ricardo Costa e Vicente Júnior, não votam em Domingos Neto, pois já tem compromisso com Odorico Monteiro e André Figueredo. 

Os demais vereadores de situação, Cicinho de Otaviano, Marcelo Barbosa, Josefa Marli e Eduardo Gaspar, não se manifestaram.

Em relação a escolha de deputado estadual, o que se comenta é que o prefeito tinha compromisso com o sobrinho Will Almeida, porém já descartou esta possibilidade dando lugar para o irmão Ricardo Almeida. Will não esconde para ninguém a sua insatisfação com o tio pela falta de compromisso dele e dispara: "Não voto no meu tio Ricardo para estadual".

O nome do deputado estadual Daniel Oliveira também não está descartado. É possível haver reviravolta e o grupo liderado pelo prefeito votar nele. 

Nenhum comentário: