TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Após condenação no TRF-4, PT diz que Lula será candidato

Após condenação de Lula, manifestantes fazem atos pelo país
A presidente do PT e senadora Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano, apesar da decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) de condenar o petista a mais de 12 anos de prisão.

"Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça", disse, em nota oficial do partido.

Segundo a presidente do partido, os votos foram "claramente combinados dos três desembargadores". Por unanimidade, o tribunal confirmou a condenação de Lula e aumentou a pena para 12 anos e um mês, em regime fechado. O juiz Sergio Moro havia condenado Lula a 9 anos e meio de prisão.

"O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral."

Uol

Nenhum comentário: