quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Agricultores de Novo Oriente (CE) receberão títulos de propriedade rural

Resultado de imagem para 200 títulos de propriedade rural
Imagem ilustrativa
Aproximadamente 200 títulos de propriedade rural serão entregues pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira , 10/01, às nove horas, à famílias de agricultores do município de Novo Oriente. A solenidade acontecerá na Escola Francisco Rufino, localizada na Praça da Matriz.

Até novembro do ano passado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo já entregou 9.475 títulos de terra em 83 municípios contemplados com o Programa de Regularização Fundiária. A iniciativa é executada pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

O Programa é uma parceria com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Casa Civil da Presidência da República (SEAD).

O Ceará tem uma área territorial estimada em 14.867.674 hectares, com previsão de cadastro para 260.846 imóveis e emissão de 182 mil títulos, em benefício de 209.300 famílias. Iniciado em 2007, o Programa tem previsão de cadastrar e georreferenciar a área rural de 182 municípios do Estado até 2020. 

O Secretário de desenvolvimento rural e meio ambiente de Novo Oriente Everaldo Aguiar, já está ultimando os preparativos para este importante evento. O Deputado Federal Genecias Noronha confirmou presença e estará ao lado dos prefeitos Vanaldo Moura e Valdecy Coelho. A relação com os nomes dos contemplados será divulgada ainda está semana nos meios de comunicação.

Nenhum comentário: