quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Titular da Delegacia de Roubos e Furtos pede exoneração

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, foi exonerado do cargo. Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), a decisão foi do próprio delegado. Ele alegou motivos de caráter pessoal para efetivar o pedido, informou a pasta.

“Atualmente, o delegado se encontra de férias e, no retorno, estará à disposição do delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para que ele o designe para outra função”, comunicou a SSPDS.

Quem assume a DRF é o delegado Ricardo Romagnolli, que foi diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já o delegado Osmar Berto, que atuou na Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), assume como delegado-adjunto. Um terceiro delegado ainda deve ser lotado na DRF.

Vilarinho foi baleado na perna em julho durante uma operação.

Outras mudanças

Outras cúpulas de delegacias no Ceará também mudaram. O delegado Eduardo Tomé, que já foi da DRF, assumiu como diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). E o delegado Diego Barreto, que também já esteve na DRF, assumiu a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

(O POVO)

Nenhum comentário: