quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TCE desaprova contas de Martinópole e aplica multas de R$ 109 mil em ex-gestores

Ex-gestores e outros agentes da Prefeitura de Martinópole terão que pagar multas e devolverem recursos públicos que somados atingem o valor de R$ 109 mil. A medida foi tomada pelo Tribunal de Contas do Ceará e ocorre em virtude de irregularidades administrativas, contábeis e em obras e serviços de engenharia apuradas na tomada de contas especial nº 1320/13, julgada pela Primeira Câmara da Corte nessa segunda-feira, informa a assessoria de imprensa do TCE.

Além do pagamento das quantias, alguns dos apontados tiveram contas consideradas irregulares, o que pode comprometer o pleito a cargos públicos. Foram eles: o então prefeito, a secretária de Educação, o secretário de Administração e Finanças, o secretário de Saúde, a secretária de Ação Social, o coordenador de Recursos Humanos e o tesoureiro.

O processo, relatado pela conselheira Patrícia Saboya, decorreu de fiscalização especial realizada no Município no período de 21 a 23 de novembro de 2012 para verificar a situação administrativa do ente no final do mandato do chefe do Executivo.

Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: