terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Sesc realiza doação de 18 mil aves para ceia de Natal de famílias cearenses

A doação atende a familias de baixa renda de todo o estado.  (Foto: Jr. Panela/Fecomércio)
Durante o mês de dezembro, o Sesc realiza doação de 18 mil aves, em uma ação do programa Mesa Brasil Sesc que garante a ceia natalina de 18 mil famílias no Ceará. A ação, que tem como tema atual “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!”, realizada em parceria do Sesc com a BRF / Perdigão, chega a famílias de baixa renda atendidas em 111 instituições sociais cadastradas nas Unidades do programa no estado.

A campanha prevê que, a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo programa Mesa Brasil Sesc. Em todo o país serão 250 mil aves distribuídas pelo Mesa Brasil Sesc durante a ação, visto que cada ave serve, em média, uma família de quatro pessoas. Além do Ceará, a distribuição acontece em 12 estados, com a coordenação do programa nos Departamentos Regionais do Sesc.

Este é o segundo ano em que é desenvolvida a campanha em todo o Brasil, e no Ceará, são contemplados 28 municípios: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Catarina, Acopiara, Cariús, Barbalha, Massapê, Jucás, Catunda, Várzea Alegre, Quixelô, Missão Velha, Assaré, Forquilha, Solonópole, Milagres, Groaíras, Abaiara, Pacujá, Icó, Porteiras, Santana do Acaraú e Morrinhos.

Há 16 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. O Programa Mesa Brasil distribui anualmente, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas.

G1CE

Nenhum comentário: